A PRIMEIRA VEZ DELES. ELES TAMBÉM TEM MEDOS E DÚVIDAS

A adolescência é uma fase de muitas descobertas, é o momento em que mais se tem “primeira vez“. É a primeira paixão, é o primeiro beijo, primeira briga com a BFF, e é o momento onde na maioria das vezes acontece a primeira vez, tanto para elas quanto para eles.

E ao contrário do que muitos pensam, o momento da primeira relação sexual para os meninos é envolvo em muitas dúvidas, ansiedades e medo, assim como para as meninas. Pode até parecer mentira, afinal eles (e elas também) só pensam nisso, e a primeira vista parece que para eles o importante é transar e ponto final. Não. Não é bem assim.
Se fossemos fazer uma pesquisa com os garotos, muitos diriam 
principalmente se fosse uma pesquisa anônima que gostariam de poder voltar atrás e ter uma primeira vez diferente, e tornar este momento ainda mais único e especial.

Os garotos estão sim ficando mais românticos, ou melhor, eles já são românticos, mas agora estão assumindo mais os seus sentimentos e sensibilidade, sem o medo de parecerem menos másculos. Com isso se pudessem escolheriam melhor o momento, e a garota com quem teriam a primeira relação sexual. Tomariam esta decisão com mais maturidade, pensando não só no clichê de perder a virgindade, mas também em suas conseqüências, como uma gravidez indesejada ou o risco de se adquirir uma doença sexualmente transmissível, um risco que não deve ser descartado e que só o uso de preservativo permite prevenir.

E não pense você que o fato dos meninos muitas vezes parecerem não se importar, significa que eles não tem os seus medos. Ao contrário das meninas que tem o se “vai doer” como preocupação dominante, no caso dos rapazes a grande preocupação é se serão capazes de manter uma ereção. Os meninos morrem de medo de broxar, de falhar na hora H, e esta ansiedade, esta pressão interior pode acabar por frustar este momento incrível.
Garoto Preocupado
Culturalmente, para as mulheres, a virgindade esta associada à integridade do hímen, ao sangramento e o medo de a primeira vez doer ou mudar algo visivelmente em seu corpo. Para mas mulheres, sexo ainda é tabu, por mais que todo mundo o faça, é algo para guardar para si ou para conversar apenas com a (o) BFF. Diferente do mundo masculino que vê na perda da virgindade, uma conquista a ser contada para todos e o quanto mais alto melhor.
Mas o nervosismo e a ansiedade, assim como fatores fisiológicos (como o prepúcio – aquela pele que cobre a cabeça do pênis, estar preso) podem fazer com que haja dor na primeira relação ou torne-a desconfortável. Muitas coisas passam na cabeça deles nesta hora, e este nervosismo de  como agir, de como colocar a camisinha, de não machucar a menina, e por aí vai pode fazer com que na hora H, o momento não seja tão mágico.
Por isso, a dica que vale para muitas das meninas também vale para os meninos. Não tenha pressa. Não faça sexo apenas para satisfazer os seus amigos. Muitos dos que dizem não ser mais virgem, ainda o são e só falam da boca pra fora, ou se não são, gostariam de poder voltar atras e começar de novo, então espere o momento e a pessoa 
certa.

E a dica principal, embora seja difícil de seguir, é tenha calma porque se você estiver com a pessoa certa, tudo dará certo e se der errado, ela entenderá e lhe dará apoio. Converse com a sua parceira, não force nada. Se tiver dúvidas de como colocar a camisinha, treine antes em casa e sozinho. No fim tudo dará certo e você vai rir de todo este turbilhão de idéias que passa pela sua cabeça.

fonte ligacaoteen
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com respeito, qualquer comentário que seja ofensivo, preconceituoso, com links e que não tenha nada a ver com o conteúdo será removido.

EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Agregador de Links - Madruga Links Agregador de Links Colmeia: O melhor dos blogs 4Blogs - Agregador de conteúdo Vadiando Na Net Uêba - Os Melhores Links Googlulinks Selo
Tecnologia do Blogger.