A amizade verdadeira não tem preço e é uma das coisas mais valiosas da vida. Pensando em presentear os amigos, o pensionista Roger Brown, de Swansea, no País de Gales, deixou uma quantia de 3,5 mil libras (mais de 16 mil reais) declarada em testemunho a seus parceiros, com quem fez atividades e viagens ao longo de mais de 40 anos.
Roger Rees, John Harries, Bob Beynon, Gerallt Davies, Ernie Macey, Roy Thomas e Peter Pelosi formam a trupe de Brown destas quatro décadas, e só ficaram sabendo da novidade quando o filho dele ligou e contou que o pai havia deixado os amigos em seu testamento, destinando a eles uma quantia considerável, que deveria ser investida numa viagem.
Brown, que era engenheiro, faleceu aos 67 anos após lutar contra um câncer de próstata. Os sete homens usaram o documento escrito pelo amigo e seguiram sua ordem: viajaram juntos para Berlim, na Alemanha. O destino foi escolhido por um dos integrantes, que prometeu se encarregar do planejamento.
Os companheiros de viagem afirmaram que, em cada momento da aventura em território alemão, se recordavam de Brown. “Fizemos um tour pela cidade com um ônibus turístico. O percurso completo leva duas horas e meia, mas você pode descer onde quiser. Em cada local histórico, havia um bar“, contou Rees à BBC. “A todo bar que íamos, nós pedíamos uma bebida e fazíamos um brinde a Roger ─ e nós fomos a muitos bares“, complementou.
Roger Brown – o responsável pela viagem dos amigos
Ao que tudo indica, a amizade prevaleceu ainda forte mesmo após a morte de Brown, afinal, amizades como estas nunca morrem. A jornada inesquecível e emocionante só marcou ainda mais o amor e união entre o grupo, que sofre com a partida de um grande amigo para uma viagem, infelizmente, sem volta.
Dá uma olhada nas fotos da galera:
Na Alemanha…
Memórias
fonte nomadesdigitais